terça-feira, 27 de julho de 2010

Semana de Provas

*Texto dissertativo sobre a semana de provas da faculdade, escrito logo após as primeiras avaliações no segundo termo.

Eu não acho ruim, mas para mim poderiam ser todas no mesmo dia, me libertaria logo dessa angústia que dura uma semana inteira.

"Será que a prova da Leda vai ferrar todo mundo?" "Nossa, a do Igor é uma incógnita, não estou entendendo nada das aulas dele." "Ouvi dizer que o Marlon vai passar oito perguntas, já imaginou responder tudo isso?" "E a do Rogério então. Alguém ai sabe o que é texto dissertativo?!"

Para o método de ensino aplicado hoje pela universidade, uma semana só de provas é uma boa forma de saber se o aluno está ou não acompanhando o conteúdo dado pelo professor em sala de aula. Mas será que não poderíamos pensar em um método diferente?

O ideal seria o aluno "provar" diariamente que está compreendendo tudo que é passado nas aulas, e que continua interessado no curso que escolheu, na profissão que pretende seguir.

Aulas mais práticas, interativas, e com uma avaliação diária do professor de cada aluno, formaria com certeza profissionais mais completos e que realmente querem seguir aquele caminho.

Nesse método de avaliação diária não precisaríamos ficar contando os dias para a famigerada Semana de Provas, que para muitos é a Semana dos Aflitos.

- UNOESTE/FACOPP, Língua Portuguesa, Professor Rogério do Amaral. (26/out/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário