sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cores de Domingo

* Tema: Mais um com cores. Aliás este foi o primeiro. Qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência. Ou não.

Domingo de sol amarelo. Embora pareça vermelho de tão quente durante quase todo o dia. Fui ver "o cara" do time preto e branco jogar, embora o time que eu torça tenha também o vermelho em sua camisa.

Mas o verde do outro time me chamou a atenção. Não o que estava na camisa dos jogadores, mas sim o da morena cor de jambo que estava sentada a minha frente.

Cada vez que o time verde fazia uma jogada perto do arqueiro com a blusa laranja, ela se levantava. E eu não via mais cor de time algum. Foi aí que comecei a ficar em dúvida para qual lado eu iria torcer.

Veio o segundo tempo de jogo. Depois de uma bobeira do time preto e branco foi quando realmente comecei a torcer para o lado verde. Você deve imaginar a festa que a morena fez na minha frente. Virei verde roxo!

Depois de quase 40 minutos vibrando com a minha nova colega de arquibancada, o rapaz que amarelou certa vez, marcou seu glorioso primeiro gol com a camisa do time paulista. Para a minha surpresa, a morena gritou e pulou no meu pescoço. Ao mesmo tempo todas as cores vibraram no estádio, comemorando a vitória de um jogador de futebol.

Já marquei com ela para assistir o próximo jogo. Do meu querido São Paulo, é claro.

* "O cara" do time preto e branco era o Ronaldo, no clássico Corinthians e Palmeiras no Estádio Prudentão, na sua volta aos verdes gramados brasileiros.

- UNOESTE/FACOPP, Língua Portuguesa, Professor Rogério do Amaral. (09/mar/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário