quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Entre nós dois, gelado, só Kibon!"

Este vídeo foi realizado para a campanha "Edição Especial - Kibon Namorados", trabalho prático da matéria Introdução à Publicidade, no primeiro termo de Comunicação Social.

Com o tema "Entre nós dois, gelados, só Kibon!", foi criado um concurso onde era preciso gravar e enviar para o site da promoção, um vídeo mostrando uma declaração ou uma loucura de amor. Os 12 vídeos mais votados no site seriam premiados com uma viagem com tudo pago para o casal para um Resort em Fernando de Noronha.

No cadastro da promoção, para cada vídeo enviado o participante teria que ter uma senha, esta vinha dentro dos potes de 2 litros do sorvete Kibon com sabores e embalagens especiais para a campanha do Dia dos Namorados.

Foi proposto também colocar no site da promoção dicas para os namorados, com datas de shows e eventos interessantes em todo o Brasil, endereços de casas noturnas, bares e restaurantes, estréias de cinema e lançamentos em vídeo, e dicas de receitas para se fazer a dois com os sorvetes Kibon.

Ainda um chat "Procure sua Alma Gêmea", para os participantes que estejam solteiros, e um espaço exclusivo para mensagens romanticas, que poderiam ser enviadas através da página da promoção na internet, seriam disponibilizados não só durante a campanha.

Os 12 vídeos vencedores seriam apresentados no último programa do mês de junho do Caldeirão do Hulk na Rede Globo. A campanha aconteceria durante os meses de maio e junho e teria divulgação na internet, em revista, outdoor e na TV, com inserções diárias do vídeo de 30" da promoção e merchan especial de Luciano Hulk em seu programa semanal.

Aí está o link para o vídeo da Campanha Kibon Namorados, criado por mim e meu grupo neste trabalho: http://www.youtube.com/watch?v=MWNp_8I5TFk

Na época a Susan Boyle, cantora escocesa que se tornou célebre por sua participação no programa de calouros britânicos, Britain's Got Talent, ainda aparecia demais na mídia. No final do vídeo tem um recadinho da "nossa" Susan para o professor Marlon.

Agência Evidence - Luiz Venturin (atendimento), Ítalo Antunes (pesquisa), Tales Galego (marketing), Raquel Brassal (planejamento), Ricardo Veiga (mídia) e Marcos Tenório (criação).

Ficha Técnica do Vídeo de 30" para TV - Roteiro: Agência Evidence - Atores: Ítalo Antunes e Raquel Brassal - Filmagem e Edição Final: Ricardo Veiga.

- UNOESTE/FACOPP, Introdução à Publicidade, Professor Marlon Rodrigo de Souza. (05/jun/2009)

Um comentário: