segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Essência

*Tema : Educação.

Faltam escolas, faltam professores, faltam alunos, falta uma mínima preocupação com nosso futuro, e acima de tudo, falta educação.

Sabe aquela educação que os antigos pais nos davam em casa, o respeito pelas pessoas, o zelo por nossas coisas, o amor pelo nosso país?

Infelizmente nossos valores mudaram e muito nas últimas décadas. Nas escolas podemos ter computadores, tecnologia, mas falta a essência.

Professores são instruídos a não reprovar os alunos, porque o governo precisa de uma "taxa de analfabetismo" baixa para conseguir certos recursos financeiros de organizações internacionais. Formamos assim cidadãos despreparados, sem perspectiva de um futuro melhor para ele e sua família.

Falta a essência. Falta educação. Educação que teria que começar em casa com nossos pais, mas a sua geração também já viveu essa mesma situação. Estudaram em escolas onde um grupo de futuros marginais se comportavam como maçãs podres dentro de um saco cheio da fruta.

A essência está se perdendo. A educação na escola reflete a educação que temos em nossa casa, portanto, falta uma política de reeducação da sociedade. Falta um pingo de vergonha na cara de nossos "queridos" governantes.

E já faltam pessoas que dão realmente a cara pra bater em busca dessa essência.

- UNOESTE/FACOPP, Língua Portuguesa, Professor Rogério do Amaral. (25/mar/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário